ACOMPANHE
Aquariana no Facebook Blog da Aquariana
 
 
Autores
 
Magia do Amor - Reconto Chinês, A

Magia do Amor - Reconto Chinês, A

Sonia Salerno Forjaz

Ilustração: George Amaral

Tema:

Infantis - Coleção Lanterna Mágica

Tamanho: 21,00 x 21,00 cm
Páginas: 24
ISBN:

9788572171229

Preço: R$29,50
Disponibilidade: 3

Exemplares: COMPRAR

A Magia do Amor, adaptação do conto chinês O reencontro, é a história de dois jovens que se amam desde a infância e, subitamente, veem seus sonhos desfeitos. Numa fuga não planejada, os dois constroem uma vida feliz ao lado de seus filhos, enquanto, no palácio, o velho mandarim e sua esposa vivem a dor de ver a jovem filha desacordada, durante anos. Linda história de uma vida paralela criada e recriada pela magia do amor.

Outros títulos da coleção: O Anel MágicoReconto Indiano A Princesa SapoReconto Russo Búkolla, a Vaca EncantadaReconto Viking.

Sobre o projeto
A proposta da coleção Lanterna Mágica é resgatar histórias de paisagens e costumes distantes na época e na geografia. São contos que por si só instigam a imaginação, porém, na ausência de repertório sobre tão distintas culturas, quisemos dar ao leitor referências claras sobre seus contextos. Para isso, buscamos artistas. Artistas nossos, artistas próximos, atuais e atuantes. Os textos vieram de longe, os artistas não: representam o alto nível do ilustrador brasileiro. Traduzindo palavras em imagens, eles nos revelam suas interpretações artísticas O resultado não podia ser melhor. Textos e traços dialogam entre si e com o leitor, coroando o trabalho de todos.

Sobre o Ilustrador
George Amaral desenha desde criança e se diverte transformando histórias em imagens com cor e movimento. Prefere ilustrar livros e histórias em quadrinhos, mas também se arrisca escrevendo contos e roteiros para, com palavras e desenhos, dar vida a todos personagens e mistérios que habitam sua cabeça. Certas horas ele também se disfarça de publicitário e brinca de criar anúncios. George é formado em Publicidade (USP) e Especialista em Roteiro Audiovisual (PUC-SP).

Sobre a Ilustração
As ilustrações foram feitas parte no papel, parte na tela do computador. Primeiro, a pesquisa sobre a China de séculos atrás: roupas, paisagens, modos de vida, símbolos, arquitetura... Depois, com lápis e papel, foram compostas as cenas; desenhos que foram para o computador, onde cores, texturas, luzes e sombras deram vida aos traços. O objetivo de George era criar um ambiente poético que instigasse a imaginação da criança e a levasse para aquele mundo tão diferente do atual.

 

Roteiros DeLeitura

Para escolas e educadores, a editora oferece um roteiro de atividades especialmente criado para cada obra. Clique aqui para baixar gratuitamente o arquivo em formato PDF. Ou solicite mais informações em nossa página de contato