ACOMPANHE
Aquariana no Facebook Blog da Aquariana
 
 
Autores
 

Raffi Cavoukian

Raffi Cavoukian foi o fundador da Child Honoring, um paradigma de restauração global com foco nas crianças. É um verdadeiro homem da Renascença, conhecido por milhares de pessoas simplesmente como Raffi, cantor e compositor, produtor musical, autor, pensador dos sistemas, empresário e ambientalista de renome internacional. Foi considerado o "artista de público infantil mais popular do mundo ocidental" (Washington Post), Presidente da Troubadour Music, uma das mais exitosas gravadoras independentes, Raffi foi pioneiro da música para as crianças e para a família. Seus CDs, fitas cassetes, vídeos e DVDs venderam aproximadamente 14 milhões de cópias, e seus livros, mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e no Canadá. Toda uma geração criou-se assistindo a Raffi ao vivo e cantando músicas como "Down By the Bay" e sua composição mais famosa, "Baby Beluga".  Recebedor da Ordem do Canadá e do Earth Achievement Award das Nações Unidas, recentemente recebeu dois títulos honorários: Doutor em Música pela Universidade de Victoria e Doutor em Letras pela Universidade de British Columbia. É associado de diversas organizações não governamentais, incluindo o Conselho de Desenvolvimento Humano, O Darwin Project Council, o Center for Partnership Studies, o Center for Children's Health and the Environment, e o Canadian Institute for Advanced Research. Atualmente Raffi viaja pelo mundo dando palestras e formando redes para criar um mundo viável, um mundo restaurador, apropriado para as crianças que irão herdá-lo. Ele criou a Declaração para Honrar a Criança, que circula amplamente entre grupos de saúde ambiental e desenvolvimento infantil (disponível para download em http://wwwraffinews.com). Seguem alguns exemplos das ações de Raffi:

- Escreveu e apresentou diversas canções para pais, educadores e tomadores de decisões. Seu discurso em novembro de 2001 (tanto escrito como cantado) diante de 7 mil professores na conferência da Associação Nacional para a Educação de Crianças Pequenas em Anaheim foi um sucesso absoluto.

- Em Nova York, em 2002, cantou "Turn This World Around", seu tributo musical ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Mandela, durante a inauguração da campanha Say Yes for Children (com Graça Machel e a UNICEF) disse: "Devemos mudar este mundo - pelas crianças".

- Em outubro de 2003, escreveu e gravou "Where We All Belong", em apoio à Carta da Terra, uma declaração de interdependência que nasceu no Rio de Janeiro durante a ECO'92.

- Viajou duas vezes a Dharamsala, na Índia, onde cantou na Tibetan Children's Village e se encontrou com o Dalai Lama. Durante a visita do Dalai Lama a Vancouver na primavera de 2004, Raffi apresentou a música "Song for the Dalai Lama", uma composição original sua inspirada num sutra tibetano, acompanhado por um coro infantil de noventa vozes e pela Orquestra Sinfônica de Vancouver.

- Em 2005, Raffi apresentou Honrar a Criança em palestra e canções na conferência IdeaCity, de Toronto, no Berklee College of Music em Boston, na conferência Rethinking Development em Antigonish, Nova Escócia, e na Point Park University, em Pittsburg.

Títulos:

Ordenar por:
Honrar a Criança

Honrar a Criança

ISBN: 9788599848036
Preço: R$30,00